segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mais duas figures imperdíveis! =P


Quando meu amigo Inexed diz que não vai mais encomendar nenhuma figure, sei bem o quanto é fraca a sua determinação... e a minha também =P Não encomendaremos outras figures desde que não surja alguma nova e totalmente irresistível! É este o caso destas duas que apareceram na listagem do AmiAmi sexta-feira passada:


A primeira chama-se Celestia e é personagem do RPG Shining Wind para PS2. O character design deste jogo e também de seu antecessor, Shining Tears, é do excelente desenhista Tony Taka. Fico marvilhado quando um criador de figures produz uma representação tridimensional que seja fiel ao traço de um grande artista, é assim que nascem as figures mais belas =)



Esta será a primeira figure da Celestia a ser lançada e será produzida pela Kotobukiya, uma das minhas empresas preferidas em questão de qualidade e preço. A Kotobukiya tem lançado todas as personagens femininas dos jogos Shining Tears/Wind em figures, acho que Celestia era a única que ainda faltava. Como não joguei nenhum dos dois RPGs, não posso dizer muito sobre eles.



Eu já possuo algumas figures da série Shining baseadas no character design de Tony Taka. A primeira foi a hoje muito cobiçada Kureha da Max Factory, seguida pela Elwing em roupa de praia, também da Max Factory, e Blanc Neige e Elwing da Kotobukiya.



Celestia será uma preciosa adição a este grupo=)

A proxima figure é de uma nova personagem do remake de Neon Genesis Evangelion: Evangelion You Are (Not) Alone. Nova personagem?! Vocês perguntarão... Esta é a Asuka! Bem, quase... agora ela não se chama mais Soryuu Asuka Langley, mas sim Shikinami Asuka Langley! Não sei que merda se passa na cabeça do Hideaki Anno, criador da série Evangelion, para mudar o nome da Asuka a esta altura do capeonato! Provavelmente o único objetivo é criar uma polêmica idiota e atrair mais público para este remake oportunista de Evangelion =/






Esta nova figure da Asuka será produzida pela Kotobukiya. Asuka está sentada sobre um busto petrificado do seu Eva 02, o qual também sofreu pequenas mudanças pois agora ele possui dois pequenos "chifres" no alto da cabeça. Esta Asuka faz dupla com uma figure da Rei Ayanami lançada pela Kotobukiya em 2007.


Alguns participantes do My Figurine Collection reclamaram do rosto tranqüilo e sorridente da Asuka. Disseram que, para ser de fato fiel à personagem, Asuka deveria estar com uma expressão agressiva e mesmo gritando até. Como bem sabemos, Asuka faz o tipo tsundere, mas eu achava irritantes a maioria dos seus chiliques, por isso eu a prefiro assim, serena e com um discreto sorriso no rosto =)

Como eu e Inexed já temos ambos a Rei, entende-se bem porque esta Asuka é imperdível... a pesar de, a rigor, não ser a nossa querida Soryuu =(




Detalhes dos lançamentos:

Nome: Celestia
Altura: 11cm
Escala: 1/8
Origem: Shining Wind
Fabricante: Kotobukiya
Preço: 6.090 ienes
Lançamento: outubro de 2009

Nome: Shikinami Asuka Langley
Altura: 20cm
Escala: 1/6
Origem: Evangelion You Are (Not) Alone
Fabricante: Kotobukiya
Preço: 7.140 ienes
Lançamento: outubro de 2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Asuka Shikinami... o Ano bateu com a cabeça!!