segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aludra, a Rainha das Rainhas!


Recebi Aludra (Aldra ou Aldora para alguns) há poucos dias e, dadas as suas "caracteríscas peculiares", senti-me inspirado para fazer uma sessão de fotos e um review. Aludra é, se não me esqueci de nenhuma, a décima quinta figure da série Queen's Blade a ser lançada pela Mega House em sua linha Excellent Model Core, isto sem contar as versões limitadas com cores alternativas e as séries Queen's Gate e Queen's Blade Rebellion. São muitas Queens enfim! =)



No anime Queen's Blade, que teve doze episódios e terminou dia 18 de junho, Aludra é a atual rainha, vencedora da competição que se realiza a cada quatro anos para determinar qual será a nova soberana absoluta. Neste torneio todas lutam entre-si e a vitoriosa é eleita, simples assim =) Aludra apareceu pela primeira vez em seu próprio volume da série Queen's Blade, publicada pela Hobby Japan, misto de artbook e RPG. No artbook ela parece um pouco mais jovem e com uma atitude menos imponente que nesta figure, na certa ela ainda não havia passado pela experiência de ser rainha =) Também no artbook vemos que Aludra possui um parceiro de luta (o qual não me faz falta) e também uma forma demoníaca, muito bonita e que eu gostaria que ganhasse forma em figure.




Ainda não terminei de assistir ao anime mas, pela espiada que dei no último episódio, Aludra não luta, apenas usa seu olho demoníaco uma vez, o qual permanece fechado a maior parte do tempo, e com isto ela destroi uma mulher monstro gigante na qual Melona havia se transformado. Assim dá-se a entender que aludra é muito poderosa. No artbook nos a vemos usar seus outros poderes e armas: além do olho, ela assume uma forma totalmente demoníaca, também possui uma espada, do tipo que exige força sobre-humana para manusear, e um "ferrão", bem óbvio nas fotos=) Este "ferrão" é segmentado como o rabo de uma cascavel e cada segmento pode ser disparado como dardos... não, no artbook ela não usa o ferrão para perfurar ninguém, isto seria muito doloroso e cruel =P



Ao lado da Kotobukiya, a Mega House é um de meus fabricantes de figures pereferidos pela qualidade e pelo preço de suas figures. As Queen's Blade da Mega House somente têm se aprimorado em qualidade. Aludra é quase sem falhas no que se refere à pintura, acabamento e materiais. É também a Queen que possui mais opcionais: além do sempre presente cast-off (partes removíveis da roupa ou do corpo), ela possui um segundo braço direito, dois rostos com expressões diferentes e dois visores, fechado e aberto, para cobrir seu olho demoníaco.


Não postei fotos da Aludra sem o top que cobre seus seios porque ele é difícil de remover. Cast-off geralmente é um processo difícil e pode danificar a pintura se for feito muitas vezes, nas figures que têm esta possibilidade. Para fotos da Aludra de todos os ângulos possíveis, dirijam-se ao excelente review do foo-bar-baz.

O "ferrão" da aludra não incomoda meus olhos porque, a rigor, ele é parte de sua armadura, não de seu corpo, e não é uma representação realística e anatomicamente correta de um pênis. Caso fosse, eu não a teria comprado. Dick girls não fazem meu divertimento! =P

Como quase todas as Queen's Blades da Mega House, Aludra possui uma edição limitada com cores diferentes. No caso dela, acho que a versão regular é mais bonita, com sua roupa vermelho brilhante e pele mais clara.


Detalhes do Lançamento:

Nome: Aludra P-10
Altura: 15cm
Escala: 1/8
Origem: Excellent Model Core Queen's Blade
Fabricante: Mega House
Preço: 6.300 ienes
Lançamento: maio de 2009

Nenhum comentário: