domingo, 12 de julho de 2009

Go, Rocket Girl!


Rocket Girls é um anime sobre conquista espacial, nele os Japoneses tentam enviar seu primeiro homem ao espaço, mas, por causa de problemas inusitados com o desenvolvimento de um novo foguete, eles são obrigados a usar um outro menos potente e com menor capacidade de carga. Em conseqüência o cosmonauta ideal, apenas por causa dos seus quarenta e poucos quilos de peso, acaba sendo uma estudante colegial que estava de passagem pelas Ilhas Salomão (Solomon Islands), onde fica a base de lançamento, aproveitando suas férias escolares para procurar o pai que ela nunca conheceu pois ele abandonou sua mãe, durante a lua-de-mel, naquelas mesmas ilhas, sem imaginar que ela ficara grávida durante a noite de núpcias.


A feliz, ou infeliz, escolhida para aquela audaciosa aventura espacial chama-se Morita Yukari, cuja representação em figure é tema deste meu review.


Rocket Girls é um anime bem legal e divertido, mas talvez não tenha feito muito sucesso pois teve apenas uma temporada de 12 episódios. Das três garotas cosmonautas, Yukari, Matsuri e Akane, apenas Yukari ganhou uma versão em PVC figure.

Quando vi pela primeira vez fotos desta figure, não gostei muito dela por causa do rosto principalmente, que não se parece muito com a Yukari. Ela mostra uma expressão de surpresa , talvez indicando que alguém apareceu subitamente enquanto ela veste, ou despe, seu traje espacial.




A propósito deste traje, não imagino como, sendo tão fino e colado em seu corpo e tendo apenas um zíper para fechá-lo na frente, ele possa ser pressurizado e aquecido para preservar a frágil Yukari dos rigores do vácuo espacial. No anime explica-se que se trata de um novo traje super leve e de alta tecnologia... É a tecnologia sendo epregada em favor do fanservice, suponho! =) Mas pelo menos ele convence bem mais como traje espacial que aqueles maiôs de aeróbica que as garotas de Gunbuster usam =)




Esta figure, tal como algumas outras que possuo, é equilibrada o suficiente para permenecer de pé, numa superfície plana, sem o auxílio da base.



Apesar de ter gostado do anime, eu não teria comprado esta figure se ela não houvesse aparecido com desconto de 60% numa das queimas de estoque da Hobby Link Japan pois seu preço normal é de 6.980 ienes (R$150, mais ou menos). Ela não me agradou o suficiente para que eu pagasse tanto por ela. Com desconto ela me custou 2.792 ienes (uns R$60), correio não incluso. As liquidações da HLJ são a melhor oportunidade que nós brasileiros temos para comprar algo deles.




Esta figure vem acompanhada por uma miniatura do foguete espacial usado pela Yukari em suas missões. Não há pinos na base da figure para prender o foguete, assim ele não tem um lugar definido para ficar. Em todas as fotos que vi antes, o foguete ficava por trás da Yukari, mas nada impede que se o coloque na frente dela, tal como fiz na primeira foto.



O foguete miniatura é muito bem feito e pintado, ele é de um ABS resistente que não deforma com facilidade. Para o efeito de fogo e fumaça, usaram ABS translúcido, assim como a tinta empregada ali. A luz passa através dele se o pusermos contra uma lâmpada.




Esta figure é de um fabricante do qual eu nada havia visto antes, chamado Chrono Gate. A qualidade dos materiais é muito boa, assim como o acabamento e a pintura são competentes. Contudo ela provavelmente deve ter sido feita pela Kotobukiya, pois na caixa há também um logo onde se lê "Kotobukiya craftsmanship".

Durante a sessão de fotos, brinquei um pouco com a Yukari fazendo-a posar com um modelo de um caça F-104G Starfighter canadense que adquiri na mesma liquidação da HLJ. Assim ponho juntas duas de minhas maiores paixões: figures e aviação =)


Go, Rocket Girl! =D


Na foto abaixo Yukari posa ao lado de um modelo de papel de um foguete H-IIA. Quem se interessar e quiser ótimos modelos gratuitos para imprimir, recortar e montar, eu idico o site Canon Creative Park. Lá, além deste foguete, é possível encontrar modelos de aviões, carros, navios, monumentos arquitetônicos, animais, etc. Todos disponíveis para download em PDF.


Depois de tê-la em mãos, até que gostei bastante desta figure. Eu precisava de uma garota com traje espacial em minha coleção =D Teria gostado ainda mais se ela tivesse vindo com um capacete para que pudesse ser exibida com e sem ele na cabeça, tal como a minha Leina Stol.

Outros animes cujo tema é conquista espacial e que eu recomendo assistir são Moonlight Mile e Wings of Honneamise.

Nome: Morita Yukari
Altura: 16,5cm
Escala: 1/8
Origem: Rocket Girls
Fabricante: Chrono Gate (produção da Kotobukiya)
Preço: 6.980 ienes
Lançamento: março de 2008

2 comentários:

Nyan Nyan disse...

Olá Júlio >____<

Belo review, realmente a pintura dessa peça está boa, é provável q tenha a "mão" da Koto por ai sim, nunca ouvi falar desse fabricante chrono gate.......

Sabe que as vezes eu acabo comprando uma figura que nunca me chamou a atenção........engraçado isso né, coisas incríveis (as vezes) acontecem qdo vc pega uma figura na mão e tem aquele "estalo", hoje isso aconteceu comigo, eu estava numa loja aqui na Liberdade e peguei essa figura da Haruhi pra dar uma olhada http://myfigurecollection.net/figure/9198_suzumiya_haruhi e eu me surpreendi com a pintura e tudo mais, o rosto da Haruhi me agradou muito, e é um arcade prize da Sega, veja só, a base tb é bem interessante.......será q ela virá pra minha coleção??? aguarde futuras notícias hahahaha (tenho q chorar um desconto com o dono da loja)

Fico por aqui, um grande abraço e obrigada por passar pelo meu blog =]

Kamugin disse...

Oiee=)

Ao que parece vc também tem o hábito de ficar até alta madrugada na internet, não? Obrigado pelo elogio ao meu review=)
A gente quase sempre tem que confiar em fotos apenas para escolher as figures que compramos e muitas vezes as fotos podem dar uma impressão de uma figure ser melhor ou pior do que realmente é.
Por coincidência eu também estava de olho nessa Haruhi, gostei de algumas fotos que havia visto antes. Ela ainda está disponível na HLJ e o preço é bem em conta, mas não sei se ela acrescenta algo de diferente em relação às duas Haruhi que eu já tenho (gostaria de ver uma Haruhi de cabelo longo, tal como ela aparece no início do anime), mas seu comentário sobre essa da Sega me fez pensar nela outra vez, a base é bem legal sim. Go for her, girl! =)
Vou indo agora,

Oyassumi nassai!