sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mercedes e Velvet imortalizadas em PVC!


Eu deveria ter comentado bem antes estas duas novas figures de personagens de Odin Sphere a serem lançadas pela Yamato ainda este ano, mas o nome do meu blog não é Kamugin's Inconsistency sem razão :-/ A primeira figure de uma personagem deste notável RPG para PS2 da Atlus foi um arrasa-quarteirão, a espetacular Gwendolyn da Alter, que foi objeto de um post aqui em meu humilde blog. Gostaria que estas duas novas, Mercedes e Velvet, também recebessem o sólido selo de qualidade da Alter, mas a Yamato se adiantou e tomou para si a desafiadora tarefa de imortalizar em nobres PVC e ABS as outras duas princesas guerreiras de Odin Sphere.






As fotos dos protótipos evidenciam que os seus escultores, embora nenhum dos dois não seja o mesmo mestre criador da Gwendolyn da Alter, estão no mesmo nível de habilidade (a Velvet é de autoria do notório Bubba), pois as duas representam com espantosa exatidão o character design das personagens do jogo, embora o rosto da Mercedes me pareça ligeiramente impreciso.







Não tive em mãos tantas figures feitas pela Yamato para afirmar com segurança, tal como é o caso da Kotobukiya, que seus lançamentos estejam se aprimorando continuamente em termos de qualidade. A última figure da Yamato que adquiri foi a Ignis Blaze Scarlet, ainda sem um review apropriado aqui em meu blog. No geral ela me agradou bastante, mas houve uma falha detestável em termos de qualidade: sua submetralhadora é feita de um plástico tão mole e vagabundo que veio bastante deformada, necessitando de reparos urgentes da minha parte. Assim somente nos resta, fãs de figures e de Odin Sphere, esperar que a Yamato se supere e produza figures que não destoem (muito) da Gwendolyn.








A Mercedes será a primeira a ser lançada e já está disponível para reserva nas principais lojas on-line. Detalhes completos do lançamento da Velvet ainda são escassos, em especial a data. Até o momento, nenhuma loja abriu reservas para ela.

Detalhes dos lançamentos:

Nome: Mercedes (a fadinha, para quem não sabe ainda)
Altura: 18cm
Escala: 1/8
Origem: Odin Sphere
Fabricante: Yamato
Preço: 8,190 ienes
Lançamento: agosto de 2009

Nome: Velvet
Altura: 26cm
Escala: 1/8
Origem: Odin Sphere
Fabricante: Yamato
Preço: ?
Lançamento: ? de 2009

7 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Ficaram lindas.

Pedro Parente disse...

sem igual =~~

não sou de gastar com figures... mas acho que vou abrir minhas primeiras exceções.

Singer Yuna disse...

You forgot some other close-pics http://wcloudxkumo.wordpress.com/2009/06/27/more-velvet-preview/#respond what a pity is only for the garage kit by now.

Kamugin disse...

Wow! I haven't seen those before! These are the cutiest panties that I had seen on a figure ever =)
Thanks a lot!

Camaleão disse...

Fantásticas as peças.Gostei muito.
Como faço para reproduzir alguma peça em Pvc, gostaria muit de fazer algumas cópias de uma de minhas figuras, mas não queria fazê-lo em resina easyflo 60.

Camaleão disse...

Como faço para trabalhar com a resina de pvc.

Kamugin disse...

Isto não sei informar, aconselho você a fazer essas perguntas ao pessoal da comunidade www.garagekitbr.com