sexta-feira, 24 de abril de 2009

Drossel Juno 14 em Figma



As figmas são bastante conhecidas entre os apreciadores de "action figures" de personagens de anime, mangá e videogames. Suzumiya Haruhi, e todos os demais membros do seu SOS-Dan, ganharam versão Figma e puxam as vendas desta linha de figures criada por Masaki Asai da Max Factory. Outra personagem famosa em Figma é a Saber de Fate Stay Night / Hollow Ataraxia.

Desta vez, a próxima a virar Figma é uma personagem Disney! Drossel Juno 14 é personagem do anime Fireball, produzido conjuntamente pela Toei Animation e pelo Disney Channel do Japão. Fireball é todo feito em CG, com episódios curtos de 1min e 40s de duração. Por enquanto houve apenas uma temporada já concluída, de 13 episódios apenas, todos traduzidos em inglês pelos fansubbers. Como sou extremado em minhas preferências, tenho por opinião que Disney e Animes não devem se misturar jamais! Porém no caso de Fireball, a participação da Disney não vai além do fato de ela ter pago a produção do anime e de ele passar no Disney Channel.

Os episódios de Fireball são estrelados por duas personages apenas: Drossel, cujo nome completo é Drossel Juno Vierzhentens Heizregister Fürstin Von Flügel (que significa Drossel modelo Juno 14 criada pela companhia Heizregister, Duquesa da Casa de Flügel ) e seu servo e criado Gedächtnis. Ambos são robôs e vivem num castelo bem no centro de uma cidade futurista. Depois descobrimos que além deles há outros seres no castelo e na cidade ao redor. Cada episódio gira em torno das idéias da voluntariosa Drossel e da dificuldade de Gedächtnis em satisfazê-la. Drossel faz o tipo princesa mimada e, de fato, além de duquesa, ela é a décima nona soberana do Reino de Urano, Domínio da Tempestade :P

O humor do desenho se baseia principalmente em piadas e trocadilhos difíceis de se entender para quem não sabe japonês, mas como cada episódio é bem curto, pode-se assistir todo o Fireball no tempo de um único episódio médio de anime. Não há nada de excepcional a ser notado, porém a gente acaba simpatizando com a Drossel e Gedächtnis, por isso mesmo quero adquirir esta Drossel Juno 14 em Figma, a ser lançada em junho. Ela virá com os acessórios que Drossel usa ao longo do anime, o que implica que ela será um pouco mais cara que a média das figmas. Seu preço de lançamento é de 3200 ienes, uns 32~33USD pelo câmbio de hoje. Mais fotos no Ami-Ami.

Nenhum comentário: