quarta-feira, 29 de abril de 2009

Suzuka Hime por Volks



O oitavo lançamento da série de figures M.O.E. (Model of Entertainment Collection) do fabricante Volks será a Suzuka Hime, personagem do jogo SRW OG Saga: Endless Frontier para Nintendo DS. No jogo, a princesa Suzuka controla um robô através dos movimentos de sua dança fazendo-o lutar contra os adversários que aparecem. Como não sou aficcionado em videogames, conheci primeiro a figure e depois fui buscar informação sobre a personagem. Suzuka Hime será lançada em maio próximo e seu preço será de 7875Y. Outras duas personagens do mesmo jogo já viraram figures da série M.O.E.: a Nanbu Kaguya e a Aschen Brödel, mas apenas a Suzuka Hime cativou meu coração de colecionador. Gostei dessa caracterização de "oni musume" (garota demônio) de olhar sapeca que ela tem, assim como da pose, das cores e do movimento dos leques.


A Xiaomu também poderia virar uma figure muito interessante, tenho um gashapon dela, contudo infelizmente não se encontra na lista de lançamentos futuros da Volks. Infelizmente o fabricante Volks, um dos melhores, somente vende suas figures em sua própria loja on-line em japonês, o que significa dizer que as figures que fabricam não aparecem nas lojas costumeiras (E2046, Play-Asia, HLJ, etc.). Quem desejar sua própria Suzuka Hime, e não sabe japonês ou tem contatos no Japão, terá de recorrer ao eBay ou a algum serviço de "proxy bidding", certamente pagando bem mais caro que o preço original. Apenas Recentemente a Volks começou a fazer PVC figures, antes faziam apenas garage kits e kits pré-pintados (cold cast). Talvez, num futuro próximo, eles consigam produzir na mesma escala e alcance de uma Max Factory, Kotobukia ou Alter, caso não se contentem apenas com seu mercado interno.

2 comentários:

Kendier disse...

Descobri site pelo Shoujo Café, achei o tipo de post em seu site muito interessante e gostaria de perguntar se gostaria de fazer parte do Dotaku! ^^ Você teria uma coluna sua! \o\

Qualquer coisa, o e-mail é dotaku@gmx.com! ;)

Ah! O link do Dotaku é http:/www.dotaku.net

Abração Ninja!

Kamugin disse...

Desculpe a demora pra responder, Kendier. Bacana o seu blog, vou colocá-lo nos meus favoritos. Agradeço seu oferecimento, mas não costumo escrever muito, por isso tenho dificuldade em manter meu próprio blog, assim é melhor não me comprometer em escrever para o seu.