domingo, 16 de agosto de 2009

Nanako Sakura se apresenta


Getting my lazy ass back to work... Desde o último post, passei muito mais tempo do que desejava sem postar nada, assim jamais irei superar o Dannychoo! =P Em parte a demora se deveu ao fato de, após minha volta de São Paulo, eu estar comprando e montando um novo PC. O meu desktop estava morto desde o início do ano e desde então eu vinha usando apenas meu laptop.

Eu havia feito estas fotos da Nanako Sakura no mesmo dia em que fiz as da Yukari, ou seja há mais de um mês =P Portanto chega de delongas e vamos à figure em questão! =)

Nanako Sakura é personagem do eroge Sakura Sakura. Nada sei sobre o jogo, mas evidentemente no Japão ele é popular o bastante entre os otakus para sua protagonista ter virado uma PVC figure. Muitas das figures mais belas são de garotas de eroge, afinal elas precisam ser bonitas e também moe ao extremo. Como eu não conhecia a personagem, o que me levou a comprar esta figure, além do fato de simplesmente haver gostado dela, foi a Sakura estar representada como uma ginasta ― eu adoro as competições de ginástica olímpica! =)


Esta figure faz parte da série Brilliant Stage da Mega House da qual eu também possuo a Eleonore Saiga. Nanako Sakura é uma das muitas figures que não são presas em suas bases, seja por pinos ou parafusos, isto torna a figure mais sucetível à acidentes.

Além da base ela vem acompanhada por três "aparelhos" de ginástica rítmica: a bola, as maças e o arco, os quais podem ser dispostas segundo a criatividade de seu dono. Estas peças soltas também são problemáticas pois podem se perder ou serem mastigadas por algum animal doméstico =(


Comparada com a Aludra, esta Nanako Sakura apresenta pintura e acabamento ligeiramente inferiores, o que é desabonador para a Mega House pois denota que não há consistência em seus lançamentos. Teria a Sakura sido produzida numa fábrica diversa daquela de onde saem as Queens Blade?






Mesmo a qualidade estando um pouco a desejar, esta é uma bela figure a qual eu enfaticamente recomendo para qualquer um que dela goste. Na foto abaixo, pode-se ver que Sakura está usando uma meia calça cuja cor difere ligeiramente da cor de sua pele.


Seu maiô de ginástica é um tanto sem graça se o compararmos com os maiôs coloridos e brilhantes que as ginastas têm usado nas últimas olimpíadas, nisto lamento uma certa falta de inspiração do criador da personagem.


Seu enorme cabelo solto é diametralmente oposto aos cabelos cuidadosamente presos das ginastas do mundo real, ele tem mais por objetivo reforçar o caráter bishoujo da Sakura.

Sakura também possui como acessório extra um pequeno top o qual pode ser removido. Eu preferi deixá-la sem ele para que sua roupa se parecesse um pouco mais com a de uma ginasta real.



Tal como Aludra, Nanako Sakura também possui uma versão limitada com cores ligeiramente diferentes.

Detalhes do Lançamento:

Nome: Nanako Sakura
Altura: 15cm
Escala: 1/8
Origem: Sakura Sakura / Brilliant Stage Series
Fabricante: Mega House
Preço: 7.300 ienes
Lançamento: fevereiro de 2009

2 comentários:

Singer Yuna disse...

Oh...the special edition is so great too!

I love the big ponytail...its so lovely Kamugin ^^

One question, what's the background? Can you tell me the english name and the portuguese too?(because I want to search in spanish and maybe the word in portuguese helps me more ^^)
thank you Kamugin!
(Im afraid about talking portuguese...I understand it, but I cant try to write it ^^)

Kamugin disse...

Hi Yuna!

Thanks for paying a visit again =)

The background is just gift wrapping paper with a laminated shining layer (papel de presente laminado) that I purchased at a local store.

I, too, can understand Spanish pretty well but I can't write it =P

See ya!