sábado, 7 de março de 2009

Novidades deste ano, duas "rocking figures"!


Não pretendo comentar todos os lançamentos de figures que acontecem mês a mês no Japão, é muita coisa e nem tudo me interessa. Para uma lista extensa, eu indico o Subete Animes, blog em português mantido por Leandro Nisishima, que muitos já devem conhecer mas apenas recentemente eu descobri, e/ou o Ami-Ami. Uma figure de muito interesse para mim e que promete ser uma sensação este ano, a julgar pelo entusiasmo do pessoal do Tsuki Board, é a BLACK ROCK SHOOTER, anunciada pela Good Smile Company para lançamento em julho, o que é bom pois até lá eu talvez tenha me recuperado do rombo em meu bolso feito pelas minhas aquisições mais recentes e os tubarões do mercado financeiro tenham deixado de especular com o dólar. Sabiam que, em todo o mundo, nosso Real foi a moeda que mais perdeu valor por causa dessa "crise" fabricada por banqueiros? Como é obvio, o preço do dólar ocupa lugar central nas preocupações de um colecionador de figures :(


Voltando a BLACK ROCK SHOOTER, havia surgido um boato de que ela seria uma "dark version" da Hatsune Miku, personagem do programa sintetizador de voz chamado Vocaloid. Entre os otakus, Miku deve ser mais conhecida que Barack Obama :) A Shooter não tem nada que ver com Miku, ela nasceu em uma ilustração original de Huke e foi transformada em figure por Akeji. A coluna na qual ela parece estar acorrentada é na verdade o seu "Rock Cannon", detalhe que eu até dispensaria, pois o que mais me atraiu foi a roupa preta e seu fumegante olho esquerdo :)


Outra personagem conhecidíssima e muito amada é a "toda poderosa" Suzumiya Haruhi, que já teve dezenas de versões em figures dos mais variados preços e tamanhos. Destas eu possuo apenas uma, a primeira a aparecer, lançada pela Max Factory em 2007, a qual ainda é, para muitos, a melhor interpretação da Haruhi em PVC. Outra vez a Max Factory voltou ao tema Haruhi e nos ofereceu sua "Extravaganza Version", baseada em uma ilustração promocional do evento "The Extravaganza of Haruhi Suzumiya", pois no anime ela nunca usou essa roupinha :) A Haruhi Extravaganza Ver. foi anunciada no final do ano passado e, apenas este mês, deve estar saindo no Japão, caso não haja nenhum atraso. Foi amor à primeira vista quando vi esta nova Haruhi e, desde então, a tenho aguardado ansiosamente! :) Sendo um lançamento da Max Factory, um dos "top figure makers", podemos confiar que ela será fiel ao protótipo, tal como a Gwendolyn da Alter.


3 comentários:

Amanda Croix disse...

Eu gostei dessa figure da Haruhi
eh bem estilosa:D
como naum tenho dinheiro para comprar figures resta apenas ficar apreciando T.T

Leandro disse...

vlw por mencionar o Subete Animes. Inclui o seu blog na minha lista (Anime Blogs). Sobre a Black Rock Shooter lembro de tê-la vista num clipe feito a partir do programa Vocaloid mesmo. Porém ela certamente nada tem a ver com a Miku além dessa pequena coincidência.

Kamugin disse...

@Amanda> Não perca a esperança, um dia você será capaz de comprar suas figures :)

@Leandro> Valeu você também!
Esse clipe eu não vi, mas deve ter sido ele que originou o boato.